Páginas

5 de fevereiro de 2011

Cidade dos Ossos

Primeiro post dessa página, tem que ser uma estreia com estilo. E nada melhor do que o maravilhoso, incrível e totalmente espetacular " Cidade dos Ossos ". 


Compras de Natal, livraria Saraiva e de repente vejo ELE. Parei no meio da livraria (devem ter achado que eu era louca), depois de ficar olhando para ele em transe, corri para pegar ele.






O que me chamo atenção principalmente foi a capa. Ela é toda em alto relevo, brilhante e a arte da capa é muito bem feita. E também esse Deus grego tatuado na capa =X


A história é a seguinte:


'' O primeiro  encontro entre Clary e Jace não poderia ter sido... pior.


 Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demónios; ela, uma mundana que não sabe porque tem o dom da Visão...
 Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos outros Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demonio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demonio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary querem saber... ''



Peguei o livrinho bonitinho, sentei na cama e comecei a ler... Só tenho uma palavra para descrever Cidade dos ossos: MA-RA-VI-LHO-SO! Sem dúvida é um dos melhores que saíram este ano!!!
Cidade dos ossos é um daqueles livros que fazem você perder a noção e se dar conta de que, em plenas 5 horas da manhã você ainda está com ele no colo!!!
"Dê cara" tem mistério intrigante: Clary presencia um assassinato em uma discoteca, mas fica totalmente de mãos atadas, pois ela é a única que consegue ver os assassinos! Depois disso a vida de Clary muda completamente! Sua mãe desaparece misteriosamente, e ela se vê sozinha e cercada de muitos mistérios! Ela descobre que os três adolescentes assassinos são na verdade Caçadores de demônios e que ela própria também é! E um mundo mágico assim é desvendado! Um mundo em que há lugar para vampiros, lobisomens, fadas, demônios e várias outras criaturas fantásticas, das quais, EU QUERIA FAZER PARTE
 (eu sei, louca total)!
O que Clary mais deseja é encontrar a mãe, só que ela nem imagina o que terá que enfrentar pelo caminho. Junto de seu melhor amigo Simon, e dos três caçadores de sombras: O sarcástico, irônico e TDB Jace, a linda e convencida Isabelle e o detestável Alec, ela vai conseguir o que tanto deseja?
Em Cidade dos ossos é mistério e aventura do começo ao fim! A história é fascinante e o Jace (ai meu Deus! Quero um Jace pra mim urgentemente!), Super sarcástico e irônico, mas incrivelmente divertido e já estou apaixonada pelo Jace (tipico)

Gostei bastante da Clary e da coragem dela, mas existem momentos me que ela me irrita tanto
 (ÔÔÔÔ síndrome de Bella!!!) Motivo? Ai, Clary, só você não percebe que ele é doidinho por você!


Teve somente uma hora que eu quis jogar longe o livro longe e mandar uma carta de reclamação para a autora ( não vou contar que parte), mas como uma boa leitora que eu sou, é claro que eu não fiz isso, e continuei a ler. Ficou muito lindo! Sério. Então quando lerem esse pedaço, não desistem, continuem a ler que a historia fica sensacional.
 Agora é cruzar os dedinhos e torcer para que  o segundo livro não demore!




PS: Esse livro vai virar filme!!! Os diretores do filme estão considerando os possíveis atores apara esse filme.


#FikaDica



Nenhum comentário:

Postar um comentário